domingo, outubro 30, 2011

O que fazer com as coisas de que se tem medo?


1 - Saiba bem do que é que tem medo. Assinale-o. Isole-o. Ressalte-o e enxergue-o como realmente é. Saiba exatamente com o que está lidando.

2 - Estude as origens e causas de estar com medo disto ou daquilo. Se não estiver absolutamente certo de conhecer a razão ou razões, então será melhor consultar uma pessoa especializada no assunto.

3 - Ponha o medo bem exposto. Dispa-o de todo e qualquer mistério. Exponha-o de modo a que você possa realmente atacá-lo. Muitas vezes, há de ficar surpreendido ao verificar que coisinha à-toa andou lhe causando sustos, durante tanto tempo.

4 - Superlote a mente com pensamentos de fé, pois o medo não conseguirá permanecer na mente cheia de fé. Lembre-se sempre de que a fé é mais forte que o medo. Portanto, quanto mais a tiver, menos medo terá. É muito simples, apesar do processo requerer alguma autodisciplina bem dura.

5 - Faça tudo da melhor maneira que puder. Não poderá fazer mais que isso. Depois vá se exercitando até desenvolver fortemente a habilidade de deixar, serenamente, os resultados nas mãos de Deus.

6 - Enfrente seus temores e desafie-os a que causem o maior mal possível. Geralmente, não causarão mal algum pois que na realidade a maioria dos temores nada mais é que ilusão da imaginação.

7 – Porque quando os temores têm, realmente substância você já tem meios para enfrentá-los. Deus o ajudará a por em ação a necessária força mental e espiritual. Reze!

8 – Afirme sempre que, com a graça de Deus, você está apto a equilibrar-se em qualquer situação aterrorizante.

9 – Mantenha em realce o mais poderoso dos pensamentos e dos fatos: “Não estou sozinho! Deus é meu amigo, meu esteio. Ele está sempre comigo!”

FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário