quarta-feira, janeiro 12, 2011

Oi gente! Há alguns dias, assisti a um filme que pensei ser uma coisa e foi outra: O Amor Acontece. Bem água com açúcar (rs), mas deixa algumas lições importantes para o cotidiano.
O protagonista, um viúvo, escreve um livro mostrando como as pessoas devem lidar com a perda de entes queridos. Logo se torna um best-seller e ele viaja para um seminário em Seattle. Conhece Eloíse, por quem se apaixona, mas ela percebe que o tão famoso guru da autoajuda não conseguiu superar a morte da esposa.
No decorrer do filme, ele dita algumas regras que não estão classificadas. Acredito que cada um tem de  fazer isso como achar conveniente. Todas servem de incentivo para nunca desanimarmos diante das dificuldades (coisa clichê), e estarmos bem dispostos diante das questões da vida.
Achei interessante, e resolvi postá-las aqui. São bem objetivas, mas muito significativas! Veja só:
1 – A vida te dará muitos limões. Descasque-os, junte a gelo, e faça uma limonada. (Sujeito a um mix. Rs)

2 – Felicidade é um estado de espírito. E como tudo na vida, requer prática. Dedique 5 minutos do dia a sorrir. Simplesmente, sorrir. Depois de um instante, virá naturalmente.
3 – Saúde Mental como Saúde Física. (Ah, se preguiça matasse...rs)
4 – Medo é apenas um estado de espírito.
5 – Quanto uma coisa acaba, outra começa.
Por fim,

Don’t worry pra não se estressar
Be happy pra se alegrar,
Relax, e tudo fica diferente!”
Stress faz adoecer
Amor rejuvenescer
Sorria mais
E leve a vida
Simplesmente

Um comentário:

  1. quando uma coisa acaba a outra começa, pode ser também que já começo mas enquanto estamos dando atenção a uma nem percebemos!

    ResponderExcluir