Oi Meu Povo, eu avisei que não postaria por agora pela falta de tempo, mas hj estou num momento tão introspecto que a única coisa que me faz bem é escrever(e ouvir boa música).
Mas bem...
Hoje, acordei com uma falta de ar terrível e uma sensação angustiante. Cheguei tarde em casa e fui logo para o cursinho, mas antes que pudesse sair, vi no jornal que um rapaz de 23 anos entrou em sua ex-escola fez um verdadeiro massacre matando pelo menos 11 crianças e deixando outras muitas feridas. Após tudo isso suicidou-se. Algo inexplicável, inaceitável, INACREDITÁVEL!
A questão é: o que leva um ser(supostamente)HUMANO, a praticar tal ato a seus semelhantes? E crianças?
Trabalhei Religião com as crianças num projeto chamado Infância Missionária e isso me faz crer, ainda mais, na sua inocência. Poxa, tudo bem que os tempos mudaram, mas elas continuam sendo sinônimo de pureza e ingenuidade. Dói imaginar que algo tão brutal tenha realmente acontecido.
Alguns "revolucionários" já puseram a culpa no "sistema": "Ah, é problema do governo. Precisa melhorar a educação, a segurança..."
SIM, realmente precisa mudar, no entanto, não está totalmente ligado a isso.
O ser humano precisa lembrar que não é NADA! E que não tem direito sobre a vida de ninguém.
Quantas tragédias e massacres precisarão acontecer? Quantas pessoas precisarão morrer, entre principalmente jovens e crianças, para que o mundo melhore? Ou, tudo isso é apenas uma verdade utópica?
O que precisamos hoje em dia é de compaixão, AMOR ao próximo, e FÉ em DEUS! E que isso parta de cada um.
Por fim, só nos cabe pedir proteção, e que nos livre de todos os males! AMÉM!
p.S:. Dia 07/04/2011, 7 + 4 = 11, 11 mortos; Terremoto do Haiti; Ataque terrorista no coração do capitalismo americano, e por aí vai ...Calma, coincidências assim são assuntos para outro post. oO